Expeditions: Uma Jornada no Universo de Scythe

Compartilhe

Jakub Rozalski, o artista por trás do distintivo visual da caixa, imediatamente estabelece a conexão entre Expeditions e Scythe. No entanto, o jogo Expeditions de Jamey Stegmaier não é apenas uma expansão de Scythe – é um jogo independente ambientado no mesmo universo, uma sequência do clássico moderno da Stonemaier Games.

A premissa de Expeditions é que um meteorito maciço caiu na Sibéria. Em nosso próprio universo, isso realmente ocorreu em Tunguska, na Sibéria, em 1908, causando uma explosão de 12 megatons. Em Expeditions, os jogadores são aventureiros, cada um com suas próprias habilidades especiais, acompanhados por animais familiares à maneira de Scythe. No entanto, você descobrirá que algumas das habilidades especiais são mais úteis do que outras. Durante o jogo, você moverá um impressionante mecanismo individual pelo tabuleiro modular, explorando e coletando fichas e cartas que representam vários artefatos, meteoritos e missões.

Além disso, você acumulará “poder” e “astúcia” em uma faixa em seu tabuleiro individual, que precisará usar para atender aos requisitos de algumas cartas de missão e para lidar com a “corrupção” que é revelada durante a exploração. A “corrupção” parece suspeitosamente lovecraftiana, mas, felizmente, Cthulhu ainda não invadiu o universo Scythe. Em Expeditions, a corrupção é, a princípio, um obstáculo que precisa ser enfrentado para desbloquear ações adicionais em um local, e torna-se uma das maneiras de os jogadores marcarem pontos.

Foto: boardseyeview.net

O jogo acomoda jogos solitários (projeto solo de Morton Conrad Pedersen), mas o jogo competitivo é para 2-5 jogadores. As rodadas são geralmente bastante rápidas, pois você geralmente realiza apenas duas das três ações possíveis: mover seu mecanismo até três hexágonos; jogar uma carta de sua “mão” (lado esquerdo de seu tabuleiro) para o lado direito; ou coletar os recursos indicados no local em que você está ou no local para o qual você se moveu. As cartas que você coleta têm um impacto básico quando jogadas (principalmente adicionando ao seu “poder” ou “astúcia”), mas têm um efeito muito mais poderoso quando você tem um trabalhador de cor correspondente colocado sobre elas. Isso significa que você também está procurando coletar os vários trabalhadores em diferentes cores.

Quando as ações corretas são acionadas, as cartas também podem ser guardadas sob o seu tabuleiro (missões no topo, itens à direita e meteoritos na parte inferior). Aqui, eles lhe renderão benefícios durante o jogo ou no final do jogo, mas, principalmente, podem lhe dar algo para se “vangloriar”. Assim como em Scythe, existem várias conquistas (por exemplo, ter quatro meteoritos guardados ou recrutar sete trabalhadores) nas quais você pode colocar uma estrela. No entanto, ao contrário de Scythe, você não pode simplesmente reivindicar a conquista quando a satisfizer – você deve ser capaz de executar a ação de se “vangloriar” de uma conquista, o que geralmente significa realizar a ação de coleta em um dos hexágonos que mostra o ícone da estrela de “vangloriar”.

Deve ser dito que Expeditions é um jogo com muitos detalhes minuciosos e um glossário inicialmente denso de terminologia para você compreender. Mesmo a maneira como você coleta cartas e as coloca em sua “mão” e, em seguida, as ativa, não é imediatamente intuitiva, e você frequentemente encontrará várias condições que podem ser confusas em uma primeira ou mesmo segunda jogada. Dito isso, no entanto, pode ser extremamente satisfatório quando você consegue com sucesso realizar uma série encadeada de ações, com cartas desencadeando benefícios múltiplos.

Este é um jogo com uma enorme pilha de cartas, de modo que mesmo que você as esgote, com os jogadores repetidamente recolhendo as cartas em exibição (frequentemente para a frustração de seus oponentes), é improvável que você veja as mesmas cartas em jogos consecutivos. As cartas são todas diferentes – então há muita mais arte de Jakub Rozalski – todas com habilidades especiais diferentes.

E aí reside o maior obstáculo para jogar Expeditions: o texto da ação nas cartas e os pequenos ícones podem ser difíceis de ler mesmo com a carta em sua “mão”; eles podem ser quase impossíveis de distinguir quando a carta está em uma das cinco posições entre os hexágonos de localização no lado oposto do tabuleiro. E essas cartas vão mudar muito durante o curso do jogo, então espere passar bastante tempo de jogo em pé e se inclinando sobre o tabuleiro, em vez de sentado à mesa. Jogadores mais velhos podem precisar trazer sua própria lupa!

Na verdade, apenas a necessidade de continuar lendo as cartas em constante mudança é um freio para um jogo caso contrário muito rápido. Mesmo com cinco jogadores, você pode esperar jogar Expeditions em 60-90 minutos, como indicado na caixa. Não há interação direta de jogador contra jogador, mas em jogos com mais jogadores, há mais chance de um local para o qual você deseja ir ser bloqueado por um oponente ou da carta que você esperava pegar ser apagada ou roubada por outro jogador, mas quase sempre há muito o que fazer em Expeditions. Mesmo com cinco jogadores, é improvável que você termine com uma jogada “perdida”.

O fim do jogo é desencadeado assim que um jogador coloca sua quarta estrela de “vangloriar”, momento em que todos têm uma última jogada, incluindo o jogador que encerrou o jogo: uma chance para outros jogadores tentarem também colocar sua quarta estrela e aumentar sua pontuação no final do jogo e uma recompensa razoável por ser o jogador que encerra o jogo,

spot_img

Mais Lidas...

Novo Filme de James Bond: Amazon Investe US$ 1 Bilhão e Define Previsão de Lançamento

Produção do próximo 007 avança com orçamento milionário e possível estreia para 2027.

GTA 6: Trailer 2, Gameplay e Um Ano de Muito Marketing em 2025

O GTA 6 não é apenas um jogo, é a revolução de uma era no mundo dos games – mais realismo, mais liberdade e a experiência definitiva do crime e caos em mundo aberto!

Os Grandes Eventos Internacionais que Acontecerão no Brasil em 2025

Em 2025, o Brasil se tornará o palco do mundo, reunindo grandes estrelas da música, do esporte e da política em eventos que prometem marcar a história!

A Ponte: The Bridge Brasil – Um Reality de Estratégia, Superação e Traição

Suyane Moreira venceu A Ponte: The Bridge Brasil, mas sua decisão controversa ao dividir o prêmio gerou indignação, expondo traição e falta de ética no reality.

Orcs Must Die! 3 Está Grátis na Epic Games!

Orcs Must Die! 3 é o terceiro título da aclamada série de defesa de torres, desenvolvida pela Robot Entertainment. Este capítulo eleva a fórmula clássica da franquia, trazendo confrontos maiores e mais intensos, com novas armas, armadilhas e modos de jogo.

Cobra Kai | Data de lançamento da Parte 3 da sexta temporada é revelada; teaser disponível

Últimos episódios da série chegam à Netflix em fevereiro de 2025
- Advertisement -spot_img